Seja bem vindo ...

Adorei sua visita!!! Deixe seu comentário, link e retribuo a visita. Quer me seguir? Não precisa ter blog, basta ter e-mail.

Amigos do Fhino Trico

Minha Lojinha

Minha Lojinha


Conheçam minha lojinha virtual onde comercializo minhas artes. Espero vocês lá!
Basta clicar nas imagens:

Lojinha Virtual

terça-feira, 2 de abril de 2013

Touca de crochê passo a passo:



Primeiro, escolha uma lã na cor e modelo que preferir. Envolva a linha no seu dedo, e comece a fazer um anel com doze pontos altos, arrematando com um ponto do tipo baixíssimo.
O segundo passo é fazer dois pontos do tipo alto em cada ponto alto que estiver na carreira anterior, totalizando 24 pontos do tipo alto. A terceira etapa é elaborar dois pontos tipo alto em cada um dos pontos altos da carreira anterior, para que fique com 48 pontos altos no final.
O quarto passo é crochetear dois pontos do tipo alto para que fiquem no meio dos dois pontos altos que ficaram da carreira anterior para que se formem no final mais 48 pontos altos. Em seguida, repita da mesma forma a quarta carreira.
Depois crocheteie dois pontos altos posicionados no meio dos dois pontos altos que foram feitos anteriormente na outra carreira, sendo que os dois pontos devem ficar mais próximos dos pontos altos das carreiras anteriores. Prossiga até que no final e totalize 72 pontos altos, fazendo o desenho do ponto de crochê.
Depois, faça novamente dois pontos altos que fiquem no meio dos dois pontos altos anteriores da última carreira que você fez, para formar novamente mais 72 pontos altos.
Repita a sexta carreira da mesma maneira, para obter uns 108 pontos altos no total; prossiga fazendo mais dois pontos altos no meio dos pontos da carreira anterior, para que se formem no final mais 108 pontos altos; continue a próxima carreira da mesma forma, fazendo mais 11 carreiras, para que se formem 21 carreiras ou para que tenha o tamanho final do gorro que desejar.
Ao todo, você terá que crochetear 21 carreira para confeccionar o seu lindo gorro de crochê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como comprar

Procedimento de compra


-Escolha a(S) peça(s).
-Envie um e-mail para o end.: andreia.jhf@hotmail.com; com a peça que deseja adquirir pelo nome.
-Envie junto o CEP, para cálculo do frete.
-Escolha se prefere PAC (
http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm) ou SEDEX (http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm).
-O calculo do frete será feito pelo site dos correios.
-O depósito terá que ser feito na data combinada.
-Identificado o depósito, o produto será enviado e poderá ser acompanhado com código de rastreamento, pelo site dos correios.
-Sua encomenda chegará com segurança.

-Caso queira fazer sua encomenda pelo telefone será um prazer atendê-lo(a). (31)3411-3393 ou (31) 8848-5351.